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#1 09/12/2009 15:17:45

jollenbeck
Membro

VB3030 e VB6060 - FALHA COM ÁUDIO

Prezados,

             Estou enfrentando problemas com áudio nas placas VB3030 e VB6060 após a atualização do Asterisk para a versão 1.4.26.2, a atualização foi necessária devido ao aumento da segurança no protocolo SIP e novos recursos disponiveis nesta versão. Também atualizei o dgvchannel e o voicerlib para as versões disponiveis no site de vocês e mesmo assim continua o problema.

             Detalhes sobre o ambiente:
                * Servidor Intel Server Board S5000SVA e S5520HC;
                * 2x Processadores Xeon Quad 2.4Ghz
                * 4 GB de Memória RAM
                * 2x HD SAS
                * Linux CentOS 5.3 e 5.4 32Bits i386
                * Asterisk 1.4.26.2
                * Asterisk-Addons 1.4.9
                * Libpri 1.4.10.1
                * Zaptel 1.4.12.1
                * dgvchannel 1.0.4
                * voicerlib 4.2.0.0

             Cada servidor possui dois portas de E1, seja atraves de uma VB6060 ou duas VB3030. Também em cada servidor mantém uma média de 30 a 40 chamadas simultaneas entrantes em fila. Acontece que em certos momentos as chamadas, todas ao mesmo tempo, ficam mudas - sem áudio. O cliente chega a escutar o atendente mais o atendente não escuta o cliente.

             Utilizo ramais SIP com softphone X-lite para os operadores e telefones IP GrandStream BT200 para os demais. A rede possui duas VLANS, uma para dados e outra para voz.
     
             Após restart do Asterisk tudo volta ao normal. Esse problema esta ocorrendo com todos os clientes após a atualização, cada cliente possui a mesma estrutura de servidores e rede, porem com operadoras diferentes.

At.

Sylvio C. J. Borin

Offline

 

#2 09/12/2009 15:44:51

lucaslan
Membro

Re: VB3030 e VB6060 - FALHA COM ÁUDIO

Boa tarde jollenbeck,
Poderia passar um telefone para que eu possa entrar em contato?
estou no aguardo, att


Lucas Landim
Suporte Técnico DigiVoice

Offline

 

#3 09/12/2009 17:34:56

jollenbeck
Membro

Re: VB3030 e VB6060 - FALHA COM ÁUDIO

Meu celular (11) 6404 9443

--> Digivoice.conf

[general]
allow_slinear=0
allow_ulaw=1
allow_alaw=1
allow_gsm=0
consolelanguage=br

[allportsconfig]
default_callprogress=cp_default.cfg
detectiontype=1
dialtype=1
afterdialpause=1000
ringbacktone1=tone1
ringbacktone2=tone1
ringbacktimes=1000,4000,1000,4000
busytone1=tone1
busytone2=tone1
busytimes=250,250,250,250
subchannelringtone1=tone1
subchannelringtone2=tone1
subchannelringtimes=100,100,100,5000


[groups]
group=1
ports=>1-30

[port_config]
; -> Exemplo de configuracao para sinalizacao R2 ligado com a
;    rede publica de telefonia.
signalling=r2mfc_ndis_fixed
context=from-pstn
language=pt_BR
accountcode=
musiconhold=
tx_gain=0
rx_gain=0
echocan=3
echotraining=1000
callprogress=cp_default.cfg
silence_threshold=-30
relaxdtmf=1
gen_dtmf=1
gen_ringback=1
gen_busy=1
dtmf_to_asterisk=2
faxdetection=1
drop_tx_samples_factor=33
r2_country=br
max_digits_rx=4
cid_pos=2
category=1
group_b_value=1
port_id=3121382100
b_subscriber_hangup=0
wait_dialtone=1
dialtone_timeout=3000
ports=>1-30

[e1_config]
e1_sync=1
use_crc4=0
span=1,cas
;span=1,ccs,cpe,euroisdn,overlapdial,local,local
span=2,cas
cards=>1

Última alteração por jollenbeck (11/12/2009 17:17:12)

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