FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 14/08/2009 09:55:46

schuch
Membro

MUDANDO O LOCAL DE GRAVAÇOES NO MEUCCI

Ola pessoal,
Essa dica é para quem quer mudar o local de gravaçao porque o HD esta ficando cheio, ou é pequeno, ou seja la pelo que for.



Depois do HD no lugar, eu usei o YAST,


A DICA ABAIXO DE MONTAR A PARTIÇAO PODE DIFERENCIAR PARA CADA CASO, NO MEU FOI COLOCANDO 1 SEGUNDO HD.
=================================================================================

Selecionei System, depois Partitioner

Aparece uma tela, confirme com no YES

Logo vai aparecer a relação das partiçoes, esolha o HD novo ( cuidado é o novo ), algo tipo  /dev/sdb, se voce diver apenas 2, o primeiro devera ser sda.

Bom escolhe ele vai na parte debaixo pressionando TAB, escolha CREATE, escolha o 2: /dev/sdb na tela que aparece ( se for o seu caso )

Eu escolhi criar uma particao primaria e no lado direito, escolhi o nome da particao como /home.

É bem simples, dai vai dizer que vai formatar e montar e depois voce confirma E PRONTO, dificilmente voce vai errar, é muito intuitivo e pra quem ja conhece de linux, ne precisa dizer ne...:)

Bom vamos la.

Depois de montado, criei os diretorios   em /home:   /spool/asterisk
Depois mudei o valor de ASTSPOOLDIR em  /etc/amportal.conf  e em  /etc/asterisk/asterisk.conf ( não quis arriscar mudar so em um local, se funcionar mudando em um so local me avisem, eu mudei onde eu achei. hehehe...:))


Ate aqui beleza, ele agora grava no novo endereço, mas fica um probleminha, não aparece no relatorio de chamadas ( monitor de chamadas )
testa pra vc ver  vai em gravaçoes e para ver todas coloque:

Login = meucci
Senha = digi_be

Voce verá todas as ligaçoes menos o arquivo de audio que fica a direita. ( perae tem solução...)

Antes, eu diria pra voce pegar uma folha de papel e anotar onde voce vai fazer as mudanças, pq se sair alguma coisa errada, voce revisa onde foi. ok.

De novo eu mudei 2 arquivos ( como não tive tempo de ver mais a fundo que meu tempo estava acabando e eu não conheço nada de freepbx e nem asterisk, ( sou programador ):
Dai fui nas variaveis,
procurei e achei 2 locais: 
1-------/var/lib/asterisk/agi-bin, o arquivo phpagi.php, na linha 38, voce define o novo valor para a variavel ATS_SPOOL_DIR o novo endereço, eu mudei para /home/spool/asterisk/, ( pra vc não ficar perdido, documenta essa mudança no arquivo, copia a linha, comenta ela com // na frente, e escreve pq fez isso, vai servir de referencia para algum erro.

2-----/srv/www/htdocs/recordings/includes, o arquivo main.conf.php, na linha 166, fiz mesma coisa, copiei a linha comentei, e mudei o valor da variavel $ASTERISK_CALLMONITOR_PATH para o novo valor  ( /home/spool/asterisk ...so pra lembrar..).

Pronto, pode olhar agora que esta aparecendo os arquivos de audio das chamadas.

So mais uma dica...O pessoal da DIGIVOICE não é suporte do ASTERISK, FREEPBX, A2BILING e tudo mais que se usa no MEUCCI, são da placa, apesar deles quebrarem um galhão, pelos menos pra mim, THIAGO tem me dado muita força.

O forum serve pra contribuir, não pra virem aqui sugar e não deixar nada.

A ideia do software livre pelo que conheço,
( e olha que bem pouco, to entrando no linux agora, depois de um curso com o BARTH, que me convenceu a usar o UBUNTU...e to usando...e ja tenho projeto pra colcoar em toda a empresa...hehehe)

Voce tem que contribuir, essa é a ideia do software livre, trocar idéias, problemas solucionados e tudo mais....

Eu estou mexendo no MEUCCI, meus planos são melhorar os relatorios e atualizar para o Asterisk 1.4, ja andei fazendo uns testes.

E ja estou me mexendo para enviar SMS, o LUCIANO me ajudou nisso, estou na fase de testes, mas esta indo bem...

E olha que faz 1 MES que nossa maior filial usa o MEUCCI, e estamos contentes, as placas DIGIVOICE são excelentes. 
Julho foram 86000 ligaçoes registradas...

Parabens pelo trabalho de Voces da Equipe DIGIVOICE, empresa brasileira mostrando que não perde em nada para as estrangeiras.

Offline

 

#2 17/08/2009 08:40:21

r.thiago
Membro

Re: MUDANDO O LOCAL DE GRAVAÇOES NO MEUCCI

Ola schuch,

Muito obrigado pela contribuição schuch, é muito bom para o Forum ter membros como você, participativo e gosta de compartilhar.


Abraço!


Thiago Ramos
Suporte Técnico DigiVoice

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson