FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 05/08/2009 09:22:29

jmarciano1971
Membro

Interligação Trixbox com PABX Monytel

Bom dia !

Temos um PABX Monytel COMPACT 40 em um link E1 com 15 canais (eram 30 mas pedimos para reduzir para 15). Temos também um Trixbox com uma URA funcionando perfeitamente. Em meu Trixbox instalei uma placa DIGIVOICE VB6060PCI com com canais E1 com as configurações default (digivoice.conf gerado pela compilação).
O link E1 que chegava no PABX eu liguei no Tribox (1o. canal ) e depois liguei o PABX no Trixbox (2o. canal).

Crie 2 CUSTOM TRUNKS : Dgv/g0/$OUTNUM$ e Dgv/g1/$OUTNUM$
Hoje consigo fazer ligações de ramais convencionais ou voip (sofphone) utilizando a PSTN. As ligações entrantes caem na URA normalmente, mas eu gostaria de direcioná-las para um ramal convencional. Como faço isso ?


Att.
Jairo

Offline

 

#2 05/08/2009 12:12:35

muriel
Membro

Re: Interligação Trixbox com PABX Monytel

Olá Jmarciano1971, tudo bem?

Como você utiliza o trixbox, você pode utilizar o contexto from-pstn-custom para tal (utlizado para fazer uma customização no contexto padrão from-pstn).

Edite o /etc/asterisk/extensions_custom.conf, localize ou crie esse contexto, com os seguintes parametros:

exten => _XXXX,1,Dial(Dgv/g1/${EXTEN}) ; Aqui no seu exemplo entendi que g1 é o span 2 que está ligado ao monytel, caso nao seja altere pro correto.
exten => _XXXX,n,Hangup

Ou seja, 4 digitos (MCDU) é o que vc recebe da operadora, então basta encaminhar para o outro span (ou outro E1 pra vc entender melhor).
Esse método se chama pass-through!

Claro que isso é o básico, existem 'n' formas de se fazer, inclusive até pela interface web do trixbox, encaminhando através de custom-application.

Mas ai já fica um exemplo pra te ajudar.

abs

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson