FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 17/06/2009 10:05:57

harvester
Membro

Dúvidas sobre CustomCAS

Olá a todos,

Os exemplos da Digivoice sobre a utilização de linhas digitais E1 sempre levam em consideração a conexão direta do E1 da central pública na placa e assim obtenho os eventos de cada porta utilizando a thread do E1. Tenho agora o objetivo de criar uma aplicação de recepção de chamadas de um E1 que será configurado como ramal vindo de um PABX (Avaya), e para isso vou utilizar a thread de CustomCAS. Vou receber as ligações vindas do PABX, executar um menu e depois transferir para um grupo do PABX.

As dúvidas são em relação a thread de CustomCAS:

1 - Os eventos recebidos utilizando a thread de CustomCAS são os mesmo recebidos pela thread de E1? (DTMF, PlayStart, PlayStop, etc)
2 - Posso utilizar as funções GetCallerId e GetE1Number para saber o caller id e o MCDU ou tenho que tratar manualmente? Existe algum exemplo?
3 - A transferência pode ser feita pela função Flash ou tenho que fazer o flash manualmente utilizando os tempos do PABX para HangUp e PickUp?
4 - A thread de CustomCAS possui alguma função EnableXXXX/DisableXXXX igual a EnableCallProgress e EnableE1Thread?

Meu ambiente:

Windows Vista SP1
voicerlib.dll versão 4.2.0.0_rc2

Obrigado

Offline

 

#2 05/01/2010 17:00:04

PattyC
Visitante

Re: Dúvidas sobre CustomCAS

Olá,

1 - Os eventos recebidos utilizando a thread de CustomCAS são os mesmo recebidos pela thread de E1? (DTMF, PlayStart, PlayStop, etc)
R. Sim os eventos são os mesmos.

2 - Posso utilizar as funções GetCallerId e GetE1Number para saber o caller id e o MCDU ou tenho que tratar manualmente? Existe algum exemplo?
R. O Custom Cas só utiliza a sinalização R2 que dá o estado da linha, os dígitos devem ser obtidos (GetDigits) ou discados (Dial) em DTMF.

3 - A transferência pode ser feita pela função Flash ou tenho que fazer o flash manualmente utilizando os tempos do PABX para HangUp e PickUp?
R. A transferência pode ser feita pelo método Flash sem complicações.

4 - A thread de CustomCAS possui alguma função EnableXXXX/DisableXXXX igual a EnableCallProgress e EnableE1Thread?

R. A thread de CustomCAS possui 3 métodos especificos: CreateCustomCAS, DestroyCustomCAS e ConfigCustomCAS, sendo que este ultimo permite a configuracao de sinalização, tempo de pausas e tempo de flash. O arquivo de configuração que deve ser usado é o "avaya-definity-line-side.cfg".

Temos um exemplo de CustomCas detalhado em Delphi7 e em VB6 em nosso site, ele mostra como transferir uma ligação, como grava-la e escuta-la através da VoicerLib.


Atenciosamente.

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson