FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 26/03/2009 11:20:12

giovanithome
Membro

vb0408 não detecta tom de ocupado

Bom, continuo com os problemas relacionados no outro tópico, mas apareceu mais um.

Uso vb6 com a vlib4...

a placa não consegue reconhecer que a pessoa que ligou já desligou. eu iniciei a gravação e ela fica gravando até eu desligar o programa. alguma maneira de resolver isso?

Já mexi em busysensibility (usei 3 e 5)...

já habilitei supervisão de linha com cp_enable_all e com cp_enable_busy_or_fax

Alguém poderia me dar uma ajudinha?

Obrigado.

Offline

 

#2 06/04/2009 13:31:38

giovanithome
Membro

Re: vb0408 não detecta tom de ocupado

Resolvi esse problema...
configurei três parâmetros no cp_default.cfg:
BusyMinTime=10 (era 200)
BusyMaxTime=200 (era 550)
BusySensibility=3 (era 5)

Tudo isso pq minha central tem o tom de ocupado muito rápido.

Agora, estou com problema no makecall... apesar de usar os parâmetro exatamente como diz o manual, o comando não funciona. ele disca mas não chama...

já estou achando que alguma configuração no cp_default.cfg pode ajudar, mas alguém tem uma idéia de onde eu poderia mexer?

Agradeço a força.

Offline

 

#3 07/04/2009 14:21:29

jabaltie
Membro

Re: vb0408 não detecta tom de ocupado

Olá "giovanithome"

Estou por adquirir uma placa igual à tua e teus posts me amedrontaram ! rs rs rs

Isso porque minha aplicação é beem mais complexa.

Já tenho uma URA atualmente que usa placas FAX/MODEM convencionais. Ela usa uma biblioteca chamada Parla! que é pra Clipper. Mas ela acessa mainframe UNISYS e faz muita conversa com o PABX através de uma porta serial.

Ou seja, é algo beem mais complexo.

Pra migrar pra DigiVoice vou precisar suporte sim.

Então gostaria de saber afinal (se puder nos informar) :

- Como está a tua aplicação ? Em que estágio ?
- Está desenvolvendo em VB ?
- Já está em PROdução ? Roda bem ou tem problemas ?

Desde já agradeço a atenção !

Ah, caso queira e/ou possa, me coloco a disposição pra trocar idéias por telefone/email. Não sou expert no assunto mas tenho alguma experiência.

Independente de qq coisa, te desejo muito boa sorte no projeto !

Abraços ,

Adriano

PS : meu email é o meu nick seguido de @ unimep . br

Offline

 

#4 08/04/2009 09:32:13

giovanithome
Membro

Re: vb0408 não detecta tom de ocupado

Oi, jobaltie... bom dia.

Seguinte:

o hardware é muito bom. Junto com a placa vem um cd com drivers da placa, um manual de instalação e outro do programador, além de programas de diagnóstico. Realmente muito bom.

A instalação foi simples. Basta instalar o kit que veio com o cd, desligar o computador, instalar a placa e, quando ela for reconhecida, apontar para o caminho onde o kit foi instalado, provavelmente "arquivos de programas/voicerlib". Numa instalação com o windows xp sp3, a instalação trancou... tive que reinstalar o windows, mas acho que o problema era o windows e não a placa. Instalei o sp2 para não perder tempo, mas em outra máquina, funcionou com o sp3 beleza.

Quanto à minha aplicação, estou fazendo em vb6. A integração do ocx da voicerlib com o vb é perfeita... não tive problema nenhum. Seguindo os exemplos que podemos baixar do site da digivoice, a gente consegue fazer tudo direitinho.

Estou em fase final de conclusão do programa. Na verdade, já fiz 3 programas, que vou ter que unir para conseguir toda a aplicação que preciso. Primeiro, o programa pede ao cliente cpf ou cnpj, recebe e verifica se o número é válido. Depois, acessa o um banco de dados mysql, que fica hospedado em um site, e de lá verifica se o cliente está ou não cadastrado. Se não for cadastrado, transfere para o atendimento e começa a gravar a conversa. Se for cliente, verifica se ele está inadimplente, se estiver, avisa o valor e passa para o atendimento, e assim por diante.

Uma parte desse código está funcionando em um programa e outra parte está no outro. Mas, no total, tenho todo o que preciso junto. O funcionamento, nos testes, foi satisfatório. Ainda não coloquei em ambiente de produção, mas creio que não terei problemas.

O problema real que tive, que me irritou bastante, e ao cliente que está esperando tudo isso ficar pronto, é a demora que tive para ter respostas do fórum. Na verdade, não tive respostas no fórum. As coisas começaram a acontecer no momento em que chamei o suporte on line e quase deixei o pessoal de lá enlouquecido, pq fui muito insistente. Precisei de algumas explicações quanto ao funcionamento da placa, que para mim, não são explícitas no manual. Exemplo: comprei a placa para fazer ura e gravar as chamadas. Na documentação tudo parece muito simples, mas só depois de muito quebrar a cabeça, entendi que a placa faz gravação de chamadas em paralelo de maneira simples. Para fazer ura, não pude colocar ela em paralelo. Aí, fiz minha ura e, na hora de gravar, mandei transferir a ligação e gravar... as gravações sairam sem audio. Pq, no momento que a placa transferiu a ligação, ficou sem o controle dela e, por isso, não pode mais gravar. Parece óbvio que quando a placa transferir para o pabx ela não poderia mais gravar, mas para mim não era... e o suporte com 2 frases me responde isso. Tanto que, ontem, depois de ter esse tipo de questão resolvida, quando o suporte me indicou a conferência como solução para o meu problema, em uma hora eu já tinha toda a aplicação funcionando. Eu acho que se o suporte atendesse de maneira mais rápida, procurando atender no prazo de dois dias que é proposto no próprio site deles, evitaria muitos problemas do tipo que eu tive. Ao atender um fórum de maneira rápida e eficiente, o cliente fica satisfeito. E, se outras pessoas passarem pelo mesmo problema, já terá um registro do que fazer, antes de incomodar.

Bom, teclei de mais. Realmente fiquei muito chateado com a situação, mas agora parece que estou me encaminhando para o final (só falta reconhecer quando o atendente desliga o telefone e parar a gravação). Quanto à tua aplicação, acredito que será bem mais simples que tu imaginas criar a tua aplicação no vb ou no delphi. A biblioteca voicerlib é realmente muito boa. Só que talvez tu tenhas problema com o ambiente que tu já tens... não sei qual o tipo de integração que tu tens com o mainframe, e tb não sei se o teu pabx não vai complicar... mas depois do susto inicial, acho que em pouco tempo a coisa sai.

Me coloco à disposição para qq pessoa que precisar de informações: thome@galaxiadigital.com.br.   

Ao suporte da Digivoice, que me atendeu pelo suporte on line, agradeço sinceramente o atendimento e a paciência.

Abraços.

Giovani Thomé

Offline

 

#5 13/04/2009 10:53:16

jabaltie
Membro

Re: vb0408 não detecta tom de ocupado

Olá Giovani !

Muito obrigado pelo teu retorno.

De fato a questão da documentação da Biblioteca é muito importante. Já que não está documentado, pelo menos o suporte do Fórum deveria ser mais ativo. Pois como você mesmo observou, e é verdade , as respostas ficam registradas para outros consultarem. Até mesmo pelo Google !

Enfim, que bom que a tua aplicação está dando certo. Posso imaginar o teu sufoco aí. É chato quando o projeto não "decola" por conta desses empecilhos que nos parecem muito "bôbos".

De qualquer modo, ainda estou avaliando o produto. Pra falar a verdade, não gosto muito do modo que a biblioteca trabalha, de modo assíncrono. A biblioteca que eu tenho hoje é mais simples : ela é "síncrona". Então quando eu falo assim "LEIA 11 DÍGITOS" - a função só saí (é SÍNCRONA) quando os 11 dígitos forem lidos ou houver timeout ou fone no gancho. Ou seja, eu fico esperando o resultado e pronto. Com a VoicerLib eu vou ter que ficar "correndo atrás" desse resultado. Essa é uma grande mudança de paradigma pra mim.

A parte de interligação do mainframe pra mim é tranquilo. A questão é como interfacear com a Biblioteca. Provavelmente eu irei utilizar a interface DLL e não Active X. Trabalho com outra linguagem.

Com relação à interligação com o PABX , nós temos aqui algo muito interessante que talvez possa lhe ser útil (pelo menos a idéia). É o seguinte :

CADA LINHA DA PLACA É MULTI-SERVIÇO. Somos uma Universidade. Então temos vários serviços diferentes sendo oferecidos na URA. Leia-se SERVICO = SISTEMA. Por exemplo, um SISTEMA é o de renovação de livros da biblioteca. Outro sistema é pra atendimento do 0800 dos Vestibulandos. Outro SISTEMA é o de RECEPÇÃO DE FAX  e postagem do mesmo via email - chamador digita caixa postal do destinatario do fax. E assim por diante.

Então, IMEDIATAMENTE ANTES DE ATENDER, cada linha conversa com o PABX, via saída serial e "pergunta" assim pro PABX : "Viu ô PABX , tá ringando aki ni mim. Kem é q tá me ligando mew ?" E o Sr PABX responde pra placa : é uma ligação do 0800 do Vestibular. Ou : é uma ligação da biblioteca. E assim por diante. Daí, a aplicação já atende a ligação sabendo qual é o sistema em si. Ou seja, há um grande comando "CASE" bem no começo da aplicação, que deriva daí pra baixo especializando em "n" subsistemas.

Qual a vantagem ? Eu posso "multiplexar" as 8 linhas pra "n" serviços diferentes. Não preciso deixar uma linha alocada pra um só serviço.

Ou seja, uma linha = "N" serviços diferentes ou "N" números de "B", no caso. Se eu tivesse "N" companhias (não é meu caso) eu poderia usar as "N" linhas pra "N" companhias ou empresas diferentes.

Espero que tenha entendido !

Através dessa saída serial, também tenho o número de "A", ou seja, do chamador. Posso inclusive consultar o banco de dados , criando uma chave por telefone e, se eu achar só um no cadastro, eu já sei quem é. Não preciso perguntar o "CPF" , no caso pois já deduzo quem é.

Enfim, se for do teu interesse, podemos trocar "figurinhas" !  Mande email particular , se for o caso :

jabaltie
@
unimep . br

Grande abraço !

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson