FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 22/09/2008 12:45:53

ruibojr
Membro

ligação a cobrar

Como configuro o Asterisk, dentro da página do Meucci, para nao atender chamadas a cobrar?

Offline

 

#2 23/09/2008 15:32:16

r.thiago
Membro

Re: ligação a cobrar

ruibojr,

Sr não tem como bloquear ligações a cobrar pela interface grafica do Meucci, para habilitar essa função tem que ser por contexto. Qual placa Digivoice o Sr esta utilizando?

Obrigado.


Thiago Ramos
Suporte Técnico DigiVoice

Offline

 

#3 06/10/2008 00:53:40

charlesp
Membro

Re: ligação a cobrar

Olá,

Eu uso uma VB0404 (acho :), é a com 4 FXO)... tb tenho a mesma dúvida,

[]´s


Sinclair Info Center
contato@sinclairinfo.com.br
+55 31 2526-3200

Offline

 

#4 07/10/2008 08:44:56

felipe
Membro

Re: ligação a cobrar

Olá,
   No arquivo /etc/astersik/extensions_custom.conf tem uma seção chamada [custom-DgCallBlock] que serve de exemplo para bloqueio de chamadas a cobrar no meucci. Descomente esse contexto para serem feitos os bloqueios.

[custom-DgCallBlock]
exten => s,1,Answer
exten => s,n,DgCollectCallBlock()
exten => s,n,Wait,1
exten => s,n,Goto(ivr-3,s,1)


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#5 07/10/2008 18:59:00

charlesp
Membro

Re: ligação a cobrar

felipe escreveu:

Olá,
   No arquivo /etc/astersik/extensions_custom.conf tem uma seção chamada [custom-DgCallBlock] que serve de exemplo para bloqueio de chamadas a cobrar no meucci. Descomente esse contexto para serem feitos os bloqueios.

[custom-DgCallBlock]
exten => s,1,Answer
exten => s,n,DgCollectCallBlock()
exten => s,n,Wait,1
exten => s,n,Goto(ivr-3,s,1)

Olá,

Preciso colocar em algum lugar que vou usar o contexto custom-DgCallBlock?

Desde já agradeço,


Sinclair Info Center
contato@sinclairinfo.com.br
+55 31 2526-3200

Offline

 

#6 15/04/2009 21:02:36

maax
Membro

Re: ligação a cobrar

Pessoal meu meucci está configurado assim

1 rota entrante
2 horario
3 ura
4 grupo
5 fila

Antes de configurar para grupo de ramais o atendimento funcionava o bloqueio, após colocar o grupo de chamadas, as ligações a cobrar começaram a ser aceitas, como configuro para que não antenda ligações a cobrar?

meu extensions_custom.conf está assim

[from-pstn-custom];Bloqueio de chamadas encaminhando para o IVR(URA)
exten => s,1,Answer
exten => s,n,DgCollectCallBlock()
exten => s,n,Wait,5
exten => s,n,Goto(ivr-5,s,1)

Offline

 

#7 16/04/2009 11:54:54

Re: ligação a cobrar

maax escreveu:

Pessoal meu meucci está configurado assim

1 rota entrante
2 horario
3 ura
4 grupo
5 fila

Antes de configurar para grupo de ramais o atendimento funcionava o bloqueio, após colocar o grupo de chamadas, as ligações a cobrar começaram a ser aceitas, como configuro para que não antenda ligações a cobrar?

meu extensions_custom.conf está assim

[from-pstn-custom];Bloqueio de chamadas encaminhando para o IVR(URA)
exten => s,1,Answer
exten => s,n,DgCollectCallBlock()
exten => s,n,Wait,5
exten => s,n,Goto(ivr-5,s,1)

Sr. Maax, conforme nosso contato e verificação de suas configurações, para que o bloqueio funcione seu contexto em digivoice.conf tem que estar como from-pstn (Meuuci) . No extensions_custom.conf foi realizado alteração para que seja bloqueado as chamadas a cobrar  e caso a chamada não for a cobrar será encaminhado para as condições de horário onde irá verificar o horário e encaminhar a ligação para a URA.

[from-pstn-custom];Bloqueio de chamadas encaminhando condições de horário
exten => s,1,DgCollectCallBlock()
exten => s,n,Answer
exten => s,n,Wait,1
exten => s,n,GotoIfTime(09:00-18:00|mon-fri|*|*?ivr-5,s,1)
exten => s,n,Goto(ivr-6,s,1)
exten => s,n,GotoIfTime(09:00-13:00|sat|*|*?ivr-5,s,1)
exten => s,n,Goto(ivr-6,s,1)


Att,
Rodrigo Teodoro
Suporte - Digivoice

Offline

 

#8 16/04/2009 12:44:27

maax
Membro

Re: ligação a cobrar

rodrigo.teodoro escreveu:

maax escreveu:

Pessoal meu meucci está configurado assim

1 rota entrante
2 horario
3 ura
4 grupo
5 fila

Antes de configurar para grupo de ramais o atendimento funcionava o bloqueio, após colocar o grupo de chamadas, as ligações a cobrar começaram a ser aceitas, como configuro para que não antenda ligações a cobrar?

meu extensions_custom.conf está assim

[from-pstn-custom];Bloqueio de chamadas encaminhando para o IVR(URA)
exten => s,1,Answer
exten => s,n,DgCollectCallBlock()
exten => s,n,Wait,5
exten => s,n,Goto(ivr-5,s,1)

Sr. Maax, conforme nosso contato e verificação de suas configurações, para que o bloqueio funcione seu contexto em digivoice.conf tem que estar como from-pstn (Meuuci) . No extensions_custom.conf foi realizado alteração para que seja bloqueado as chamadas a cobrar  e caso a chamada não for a cobrar será encaminhado para as condições de horário onde irá verificar o horário e encaminhar a ligação para a URA.

[from-pstn-custom];Bloqueio de chamadas encaminhando condições de horário
exten => s,1,DgCollectCallBlock()
exten => s,n,Answer
exten => s,n,Wait,1
exten => s,n,GotoIfTime(09:00-18:00|mon-fri|*|*?ivr-5,s,1)
exten => s,n,Goto(ivr-6,s,1)
exten => s,n,GotoIfTime(09:00-13:00|sat|*|*?ivr-5,s,1)
exten => s,n,Goto(ivr-6,s,1)


Att,
Rodrigo Teodoro
Suporte - Digivoice

Rodrigo obrigado

Funcionou!!! para o diurno

Agora com esse contexto tanto no atendimento noturno irá funcionar tb? pois a ura é outra é 6?

att, fico aguardando tb a resposta da gravação pelo grupo de ramais.

Offline

 

#9 20/04/2009 10:01:05

maax
Membro

Re: ligação a cobrar

Pessoal corrigindo o codigo pois tive problemas, pricipalmente no horario de atendimento no sábado. Veja o código abaixo que tive problemas.

[from-pstn-custom];Bloqueio de chamadas encaminhando condições de horário
exten => s,1,DgCollectCallBlock()
exten => s,n,Answer
exten => s,n,Wait,1
exten => s,n,GotoIfTime(09:00-18:00|mon-fri|*|*?ivr-5,s,1)
exten => s,n,Goto(ivr-6,s,1)
exten => s,n,GotoIfTime(09:00-13:00|sat|*|*?ivr-5,s,1)
exten => s,n,Goto(ivr-6,s,1)

corrigi para

[from-pstn-custom];Bloqueio de chamadas encaminhando condições de horário
exten => s,1,DgCollectCallBlock()
exten => s,n,Answer
exten => s,n,Wait,1
exten => s,n,GotoIfTime(09:00-18:00|mon-fri|*|*?ivr-5,s,1)
exten => s,n,GotoIfTime(09:00-13:00|sat|*|*?ivr-5,s,1)
exten => s,n,Goto(ivr-6,s,1)

pois no sábado no horário de atendimento normal estava caindo na minha segunda URA que é a de fora de Atendimento. Feito isso está funcionando, normalmente.

Mas tive um outro problema.
Meu tronco voip no sábado fica caindo em horário fora de atendimento. Não tenho idéia do que pode ser.

Fico aguardando ajuda do suporte.

at

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson