FÓRUM DigiVoice

Fórum de Suporte Digivoice

Você não está logado.

#1 11/09/2008 17:46:36

carlosmilek
Membro

SIP picotando ligaçoes

Olá a Todos!

Montei um servidor que vai registrar meus ATA de 5 filiais na matriz por SIP.
A maquina que hoje esta rodando o servidor de teste é um athlon 64 3600+ com 1gb de ram e placa de rede gigabit RTL 8169.
Estou usando codec G711u tanto no ATA de testes como no X-lite, o ATA é um d-link DVG-3004S com 4 portas FXO sendo que uma esta ligada a um ramal de minha central analogica.

Quando faço uma ligaçao do X-lite para o ATA ela fica com picotes, estalos e as vezes com a voz metalizada mas todo o esquema esta montado ainda em rede ethernet assim excluindo o problema de meio fisico. Já tentei usar a linha allow=ulaw:10 mas acredito ser somente para asterisk 1.4 pois parou de funcionar a discagem.

Obrigado a todos!

Carlos

Offline

 

#2 15/09/2008 08:17:53

felipe
Membro

Re: SIP picotando ligaçoes

Olá carlosmilek,
   Na maioria dos casos em que ocorre isso é devido a sobrecarga na rede. Indicamos verificar como está o tráfego dos pacotes e buscar mais informções sobre priorização de pacotes de voz.
   Verifique se realmente os codecs estão configurados iguais nos ramais SIP pois pode haver trancodificação, fazendo com que seja aumentado o processamento da máquina.


Suporte Técnico
Digivoice

Offline

 

#3 03/04/2012 13:03:41

Re: SIP picotando ligaçoes

Boa tarde!
Estou com dificuldade de Picote nas ligações.
Porem o que pude observar é que o picote é apenas nas ligações (URA, CONFERENCIA). Ligação SIP <> SIP ta perfeito.
Está tudo rodando no cabo.
Alguem pode me ajudar?


Jeferson Gonzaga
Analista de TI

Offline

 

#4 03/04/2012 17:11:22

Re: SIP picotando ligaçoes

Olá Jeferson,

quais placas e configurações de seu equipamento. Picotes na ligação pode ser efeito de várias situações como alarmes no caso de E1, placas interrompendo em um mesmo endereço, latência de rede entre ramais e servidor ou até mesmo sobrecarga de serviços em seu servidor quando há Ura, Gravações, Filas de Espera e Salas de Conferência ao mesmo tempo.

Nos informe suas configurações de Hardware e ambiente em funcionamento por favor.


Att,

Rodrigo Teodoro
DigiVoice Suporte

Última alteração por rodrigo.teodoro (03/04/2012 17:24:02)

Offline

 

#5 03/04/2012 21:12:15

Re: SIP picotando ligaçoes

Olá Rodrigo,

Por enquanto estou rodando apenas  SIP. Ligação de Ramal pra Ramal esta Ótimo. Fiz teste usando a internet 3G e está otimo. A dificuldade é quando necessito ligar pra URA, Sala de Conferencia..

Quanto a configuração de Hardware, segue:
Dual Core 2.0Ghz, 2Mb cache, 3Gb Ram, 160Gb HD, Rede 1Gbps.

Testei com X-lite, Ata (LinkSys), Sip SoftPhone (Iphone).
Observei que no Iphone, ao efetuar ligação, ele indica o Codec (aLaw ou uLaw)

Ja fiz o teste alterando no Sip.conf já habilitei como mostra abaixo:
allow:aLaw
allow:uLaw
allow:GSM
allow:iLBC

Porem nada.


Jeferson Gonzaga
Analista de TI

Offline

 

#6 17/04/2012 13:05:05

Re: SIP picotando ligaçoes

Caros,
Alguma luz?
Subi outro servidor e nada. mesma dificuldade.


Jeferson Gonzaga
Analista de TI

Offline

 

#7 04/05/2012 09:28:03

Re: SIP picotando ligaçoes

Olá,

você já realizou testes com a rede sem ser 3G ? acho que seu probelma está aí !

Já verificou a latência dos ramais e de seu canal SIP no momento da ligação ?

Att,

Rodrigo Teodoro
Suporte Digivoice

Offline

 

#8 04/05/2012 22:03:07

Re: SIP picotando ligaçoes

Ja sim.
As ligações Ramal SIP x Ramal SIP estão perfeitas.
Porem quando tento acessar a URA, Conferencia ou qualquer função de interação maquina, apresenta picotes na ligações.


Jeferson Gonzaga
Analista de TI

Offline

 

#9 10/05/2012 17:11:06

scraipt
Membro

Re: SIP picotando ligaçoes

jeferson.gonzaga escreveu:

Ja sim.
As ligações Ramal SIP x Ramal SIP estão perfeitas.
Porem quando tento acessar a URA, Conferencia ou qualquer função de interação maquina, apresenta picotes na ligações.

conexão 3g ?

Offline

 

#10 23/05/2012 20:30:25

Re: SIP picotando ligaçoes

Eu tenho Meucci Be instalado. configurei os ramais voips. liberei a comunicação de entrada e saída do Firewall. Instalei um programa no Iphone e configurei. A comunicação entre ramais esta perfeita. Mesmo quando estou usando 3G no celular a ligação não picota Ramal Voip (Iphone) x Ramal Voip (Local).


Jeferson Gonzaga
Analista de TI

Offline

 

#11 31/07/2012 11:24:17

clausrj
Membro

Re: SIP picotando ligaçoes

Eu tambem estou com o mesmo problema. Estou usando um roteador 3g. Hoje vou tentar fazer o teste no meu trabalho com uma internet ADSL+, se der tudo certo, colocarei o resultado do teste aqui. O que mais intriga é que as ligaçoes entre ramais sao perfeitas. As ligações externas tambem, mas quando sao tratadas pela URA ficam picotando. Ja modifiquei ate a equalizacao das gravacoes, observei bem tambem os codecs, mas nao tive sucesso. O que me resta entao é somente testar numa internet ADSL+

Última alteração por clausrj (31/07/2012 11:26:15)

Offline

 

#12 27/08/2012 00:52:41

Re: SIP picotando ligaçoes

Clausrj, Boa noite!!
Alguma novidade quanto a esta dificuldade?
fiz uns ajustes porem sem sucesso.
Já limitei a velocidade da conexão pra fazer um teste e nada. (Pus a velocidade da banda pra 50Kbps) Ligações entre ramais está normal.


Jeferson Gonzaga
Analista de TI

Offline

 

Rodapé do fórum

Powered by PunBB
© Copyright 2002–2005 Rickard Andersson